12 de abril de 2021 DNS,

DNS Cache Poisoning: você sabe o que é?

O Cache Poisoning também conhecido como envenenamento de cache, explora as vulnerabilidades no sistema de DNS. É um tipo de ataque muito utilizado para desviar o tráfego da internet de servidores legítimos para servidores falsos.

Este ataque é um dos mais perigosos pois se espalha com alta velocidade e geralmente é muito difícil de identificar.

Em 2010, um ataque de DNS Cache Poisoning atingiu o Grande Firewall da China e chegou até os servidores de DNS dos Estados Unidos causando um grande prejuízo.

Um cache DNS é "envenenado" quando o servidor recebe uma entrada incorreta. Isso acontece quando um hacker obtém controle sobre um servidor DNS e faz alterações nas suas informações. Isso significa que quando um navegador solicita a esse servidor DNS um número de IP para um domínio, o servidor enviará um número errado, para que o usuário seja redirecionado sem que perceba.

O prejuízo nestes casos vai desde clonagem de cartões, infecções por malwares, outros vírus, perda de acessos, vazamento de informações confidenciais e muito mais.

Investindo em um DNS profissional, você não correrá riscos com a sua rede. Além de DNSSEC e outras configurações que garantem toda a segurança e qualidade da sua rede, o TechnoDNS possui monitoramento ativo e suporte 24h para que nenhum imprevisto aconteça.