22 de julho de 2022 DNS,

Quase ¾ das empresas ficam inativas devido a ataques de DNS!

Relatório da IDC revela que 88% das organizações sofreram ataques relacionados a DNS no ano passado globalmente.

O trabalho híbrido e a migração para a nuvem durante a pandemia levaram a um aumento expressivo nos ataques relacionados a DNS (sistema de nomes de domínio), com o tempo de inatividade de aplicativos e o roubo de dados como uma das principais consequências.

O relatório revela que 88% das organizações sofreram ataques relacionados a DNS no ano passado, com uma média de sete por empresa que respondeu à pesquisa. 

Isso inclui tunelamento de DNS, phishing, malware, explorações de dia zero, ataques DDoS, sequestro de DNS e exploração de configuração incorreta da nuvem. Todas as categorias tiveram um aumento na frequência de ataques em relação ao ano anterior.

A camada DNS geralmente é ignorada pelas equipes de TI porque os firewalls são configurados para permitir o tráfego da lista. No entanto, sua quase onipresença em ambientes de TI modernos e design inseguro o tornam um vetor popular de ataque. De fato, quase todos os ataques cibernéticos usam DNS em algum momento de seu ciclo de vida, de acordo com o NCSC (National Cyber Security Centre) do Reino Unido.

Fonte: cisoadvisor.com.br

Adquirindo nosso DNS profissional você obtém maior agilidade na abertura de páginas, implementação de regras de firewall, proteção DDOS, DNSSEC, entre outros filtros e bloqueios (de páginas, conteúdos, propagandas, anúncios), implementação de blacklists, além da gravação de LOGS e muito mais!

Garantimos um DNS de excelência sempre seguro e estável.

Eai, vai deixar seu DNS desprotegido? Invista em uma Solução Profissional - TechnoDNS!

Entre em contato através do nosso What’s Comercial:  📱 (51) 9 9819-1892

#DNS #TechnoDNS #Technobox #Telecom